quinta-feira, 9 de outubro de 2008

BASE DE DADOS NACIONAL DE INTERLOCUTORES DE LARES DE IDOSOS

A Associação Amigos da Grande Idade – Inovação e Desenvolvimento, iniciou hoje um trabalho que tem como objectivo a criação de uma base de dados nacional, constituída por interlocutores de todos os equipamentos destinados a prestar serviços à Grande Idade.

Este trabalho já teve uma primeira fase, conseguindo-se as indicações dos mais de mil lares e casas de repouso do País.
Agora passamos à fase mais importante que é conseguir o contacto directo de um representante de cada um desses lares para facilmente o podermos contactar, dando especial relevância às pessoas que desempenham funções de Direcção Técnica.

As primeiras indicações que temos indicam que existe uma enorme motivação das Direcções Técnicas para que este trabalho tenha êxito e que o mesmo represente o primeiro passo para que todos possamos falar a mesma linguagem.

Entendemos que com base nestes contactos podemos vir a lançar projectos nacionais que muito poderão vir a contribuir para uma melhor oferta de serviços e prestação de cuidados à Grande Idade, terminando com a imagem extraordinariamente negativa das Instituições, tornando-as a resposta indicada para uma nova vida activa e saudável.

Só avaliando, pesquisando e partilhando informações poderemos ter em vista um futuro mais optimista nesta área. Pretendemos colaborar para que as condições de trabalho dos técnicos, as condições das Instituições e os modelos de serviços acompanhem as necessidades crescentes que existem nesta área. Queremos preparar o futuro não esquecendo e não aproveitando os ensinamentos actuais e do passado.

Precisamos de conhecer profundamente as dificuldades e os constrangimentos com que as pessoas que trabalham no terreno se debatem diariamente, podendo desenvolver actividades que possam atenuar essas dificuldades e constrangimentos.

Solicitamos assim a colaboração de todos os técnicos que desenvolvem o seu trabalho nos equipamentos que estamos a contactar, fornecendo as indicações que necessitamos.
Este percurso não vai ser fácil mas a vontade demonstrada pelas Direcções Técnicas já contactadas durante o dia de hoje, dão-nos a motivação que precisamos para continuarmos com determinação.

A DIRECÇÃO DA ASSOCIAÇÃO

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou Directora Tecnica de um Lar privado.Descobri o vosso blog por acaso...e nao é sempre assim?! O conceito é interessante, espero que tenha sucesso. Se precisarem de alguma informaçao estou ao vosso dispor. Carina Pinto

Fran disse...

Boa Tarde eu faço parte de uma associação sem fins lucrativos que desenvolve actividades junto de crianças E Idosos e gostava de saber se me podem enviar a vossa base de dados para que possamos realizar algumas parcerias que contribuam para o bem estar de quem lá vive.

Associação Sonhos Sem Idade
assi@netcabo.pt