segunda-feira, 5 de maio de 2008

ORDEM DOS ENFERMEIROS

A Associação Amigos da Grande Idade teve a honra de ser hoje, dia 5 de Maio de 2008, recebida pela Dignissima Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, fazendo a sua apresentação formal.


Foram apresentadas as preocupações mais importantes da Associação coincidindo muitas delas com a posição oficial da Ordem dos Enfermeiros.


Na breve audiência que nos foi concedida demos conta das nossas actividades actuais e dos projectos futuros, alguns dos quais poderão vir a ter o apoio da Ordem dos Enfermeiros.


Agradecemos a forma amável como fomos recebidos e as palavras de motivação que nos foram transmitidas, pensando que este foi o primeiro de muitos encontros entre a Associação e a Ordem dos Enfermeiros.


Ficámos com a certeza absoluta de que a Ordem dos Enfermeiros, como a Associação, julga essencial o envolvimento desta classe profissional na influência para a mudança do modelo de prestação de cuidados e oferta de serviços actual, vindo a contribuir para uma maior felicidade dos cidadãos da Grande Idade.

A representação da Associação foi constituida pelo Presidente da Direcção, Rui Fontes e o Vice-Presidente da Direcção, César Fonseca.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens!
Estão no bom caminho!

Maria da Piedade

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa. Já era tempo de uma tomada de posição por parte dos Enfermeiros para que se consiga iniciar um processo de valorização do papel dos Enfermeiros e do seu contributo fundamental ao bem estar das pessoas de idade maior. Ao longo dos anos temos tido uma actuação continua, consistente e silenciosa porém abrangente, olhando para a pessoa como um todo nas suas múltiplas dimensões. Espero que consigam enquadrar a intervenção da Associação na conjectura actual, se o souberem fazer
( afirmação pela positiva, com base cientifico-económica, sem interesses individuais de protagonismo ) poderão influenciar o percurso das respostas aos mais idosos. Parabéns também pelo modelo de respostas conseguido em Azeitão e planeamento de cuidados em função do grau de dependência de cuidados de enfermagem.